Terapia Combinada

 

 

Não é de agora que a aparência começou a ter relevância, desde os primórdios da sociedade se encaixar em padrões sociais sempre foi importante para sentir-se aceito no grupo.

 

Na atualidade estar fora de forma, com gorduras localizadas, transformou-se numa disfunção estética indesejável e uma das maiores buscas por tratamentos em clínicas de estética, e os clientes não medem esforços para tentar eliminá-las, o mercado tem excelentes tratamentos que amenizam essas adiposidades, sendo a Terapia Combinada mais uma aliada.

 

O que vem a ser essa Terapia Combinada?

 

Nada mais é que uma técnica que consiste em aplicar duas modalidades terapêuticas ao mesmo tempo e no mesmo local.

 

A utilização do ultrassom associado a algum tipo de corrente elétrica representa o tipo de Terapia Combinada preferida pelo Profissional Fisioterapeuta Dermato Funcional.

 

Os benefícios de duas modalidades podem ser alcançados ao mesmo tempo, tornando assim a terapia eficiente, com a vantagem de economia de tempo do terapeuta e do paciente, objetivando efeito amplificado de uma terapia sobre a outra, sendo mais eficaz do que cada uma isolada, algumas evidências sustentam o valor dessa Terapia Combinada.

 

As vantagens da aplicação do ultrassom de grande superfície é que ele trata maior área em menor tempo, permitindo intensidades\potências que atuam no tecido adiposo.

 

Essas são as correntes elétricas utilizadas nas terapias combinadas:

 

  • Correntes Diadinâmicas;

 

  • Correntes Galvânica ou outras correntes polarizadas;

 

 

  • Corrente Estereodinâmica e

 

  • Corrente Aussie.

 

Existe no mercado vários aparelhos que tem essa terapia combinada, alguns deles são:

 

  • Ultra vac – Aplicação simultânea de ultrassom, endermologia e corrente estereodinâmica da ADVICE;

 

  • WaveHz: Tonederm: Possui um transdutor com 3 cristais de 3MHz de frequência com potência máxima de 49,5W. Associando a emissão de ondas ultrassônicas às correntes galvânica ou alternada.

 

  • Manthus: Ultrassom de alta potência de 45watts, aliado com corrente polarizada estereodinâmica para promover tratamentos de Meso-Fono-Iontoforese. Aplicações de hidrolipoclasia, tratamento prévio que antecede cirurgias plásticas, lipoaspiração, lipoescultura, pós-cirúrgicos de hematomas provocados por cirurgias plásticas e lipoaspirações, abrangendo e tratando também as aderências.

 

Manthus

 

  • Heccus: Ultrassom de alta potência com 54watts, possibilita a terapia combinada do ultrassom de 3 MHz, associado com a corrente Aussie.

 

O Manthus e o Heccus são aparelhos com funções semelhantes, diferenciando apenas na intensidade e nos tipos de correntes.

 

As Principais Indicações são para:

 

  • Transtornos circulatórios (edema,celulite graus I e II);

 

  • Tecidos em cicatrização;

 

  • Reeducação muscular e

 

  • Gordura Localizada.

 

 

 

 

Giselda Sarti

Sobre Giselda Sarti

Graduada Fisioterapeuta pela Moacyr Sreder Bastos 2005, Pós-graduada pela Estácio de Sá em Dermato-Funcional, Especialista em Fisioterapia Neurológica Adulta pela AVM, casada, mãe de duas princesas, faz parte do quadro de especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional do Instituto Vitaforma Águas Claras cuidando tanto facial quanto corporal.