Tenha uma vida sem Acne e sem Manchas!

 

 

Você adolescente, jovem, que se encontra com o rosto repleto de acne ou quer combater as manchas deixadas por elas, nós da Limpando Sua Pele temos o tratamento ideal para você!

 

A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Por isso, os desequilíbrios iniciam-se na puberdade, afetando cerca de 80% dos adolescentes. Embora a acne apareça mais na adolescência, em muitos casos estende-se até os 30 anos ou mais, principalmente nas mulheres.

 

Saiba que existe diferença entre a acne juvenil e a acne adulta. A acne é uma das doenças da pele mais comuns. Não é contagiosa. Também é chamada de Acne Vulgar ou Juvenil. Trata-se de afecção que atinge a unidade pilo-sebácea(pêlo e glândula sebácea).

Acne na Adolescência.

Na adolescência a acne aparece devido aos níveis de hormônios sexuais elevados, causando o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de vários graus da acne, passando pelo processo inflamatório principalmente no rosto, costas, peito e também nos ombros. Para não agravar o processo, aconselha-se procurar um profissional da estética. Ou dermatologista em caso de grau avançado como a conglobata.

Acne na fase adulta.

Já na fase adulta a acne surge devido às alterações hormonais, disfunções ovarianas(a mais frequente é a síndrome dos ovários micropolicísticos), alterações das glândulas supra-renais ou um aumento da sensibilidade da pele aos hormônios androgênicos(masculinos), responsáveis pelas manifestações da doença. Apesar da acne da mulher adulta estar relacionada ao aumento da ação dos androgênios, muitas vezes os exames laboratoriais estão dentro de níveis normais, caracterizando, então, uma maior sensibilidade da pele a estes hormônios.

 

Clinicamente, as lesões costumam ser mais profundas, formando pequenos nódulos avermelhados e doloridos, com menor presença de pústulas(lesões com pus). As áreas mais atingidas são o queixo, mandíbulas e pescoço. Estão presentes também cravos abertos(pretos) e fechados(brancos).

 

Outras características que acompanham a acne da mulher: ação dos androgênios, o aumento da seborreia, aumento de pêlos e alopécia androgênica(queda de cabelos). Em alguns casos pode ocorrer também irregularidade menstrual.

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

 

A Herança genética influencia?

Sim, sem dúvida. Filhos de pais com acne têm mais chances de apresentarem acne na vida que os filhos de pais sem acne.

Quais são os graus de acne?

São 5 graus:

Grau 1 – Comedoniano: quando há o predomínio de cravos;

Grau 2 – Pápulo-pustulosa: quando predomina pontos vermelhos e de pus;

Grau 3 – Cística: quando há o predomínio de cistos;

Grau 4 – Conglobata: quando há cistos e ductos pustulosos que se intercomunicam;

Grau 5 – Fulminante: quando há sintomas gerais, como febre, mal-estar e dores no corpo associados ao grau 5.

Em qual área do corpo é mais comum o surgimento da acne?

Rosto, peito e costas.

Como é feito o tratamento?

Por um profissional qualificado de Estética e medico dermatologista quando o grau for mais avançado, como os de grau 4 e 5.

A alimentação pode influenciar?

Um estudo realizado recentemente pela Universidade de Melbourne, na Austrália, apontou que a má alimentação, além de causar doenças, influencia no desenvolvimento da acne.

O excesso de maquiagem pode levar à formação de espinhas?

Sim, principalmente naqueles que já têm tendência à acne, pois fecha mais os poros, diminuindo a excreção do sebo.

O uso indiscriminado de cremes, loções e protetores, ainda mais quando não são adequados ao tipo de pele, também podem favorecer o aparecimento da acne?

Sim, produtos comedogênicos auxiliam no índice maior de oleosidade, e consequentemente, aparecimento da acne.

Quais as recomendações para que o tratamento seja mais eficaz no uso diário de cremes?

O cliente deve ser avaliado por um profissional qualificado em estética facial, ou pelo médico dermatologista, para orientarem o uso dos princípios ativos anti-inflamatórios e equilibrantes da oleosidade sobre a pele.

 

 

 

Marque uma Avaliação Conosco:

Consultório Limpando Sua Pele

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Referência Bibliográfica:

facebook.com/cosmeticosfacecorpo

 

 

Save

Save