Nutrição x Acne

 

 

 

Esta dermatose pode acometer mais nos adolescentes, mas na grande maioria é na mulher que causa um efeito maior, até mesmo porque afeta a autoestima.FotoTexto1

 

Sua fisiologia pode estar ligada a aspectos genéticos, hormonais, hiperqueratinização folicular, hiperprodução sebácea, e aumento da colonização de acnes no ducto glandular.

 

As acnes se manifestam em todas as etnias, com menos intensidade nos negros e orientais.

 

Estudos têm demonstrado que as comunidades que ingerem mais ômega-3 têm menor incidência de acne e que uma alimentação rica em pescados e mariscos contribui para uma pele linda e saudável.

 

Vamos falar da parte boa, os alimentos!

 

Conforme a nutricionista Gabriella Lukoff, devemos ter uma alimentação balanceada para contribuir com o organismo e como resultado final obter uma pele linda e saudável.

 

Fique atento(a) nas orientações para diminuir a tão famosa acne!

 

Devemos consumir:

 

  • Priorizar alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3;
  • Consumir peixes de água fria e profundas 3-4 vezes na semana (salmão fresco, atum, truta, cavala, arenque, bacalhau e sardinha);
  • Incluir linhaça na alimentação (1-2 colheres de sopa da farinha ou 1 colher de óleo de linhaça), Mesclar com frutas, iogurtes, salada, sucos e geléias;
  • Aumentar o consumo de verduras e folhosos;
  • Consumir gengibre; alho, cebola, açafrão da terra, pimenta vermelha, manjericão e alecrim.

 

Devemos evitar:

 

  • Evitar gorduras saturadas e hidrogenadas (gordura trans), gordura animal (boi e porco); óleo de dendê; pele de peru e de galinha e embutidos (salsicha, salame, milho);
  • Evitar queijos gordurosos, queijo cremoso, iogurte integral e creme de leite;
  • Evitar ou consumir com moderação bebidas alcoólicas.

 

FotoTexto2

 

Quer saber mais sobre o assunto, curta o site:

 

www.nutricionistagabriellalukoff.com

 

Venha fazer um cardápio especializado para anti-acne!

 

FotoTexto3

 

 

 

 

Gabriella Lukoff

Sobre Gabriella Lukoff

CRN10:3714 | Nutricionista e Personal Diet | Especialista em Gestão e Alimentação.