Microtaping ® – Firmador e Rejuvenescedor

 

 

Um Novo Conceito Em Arquitetura Facial e Corporal

 

Um grande problema atual que enfrentamos como Profissionais de Estética é manter os resultados feitos em cabine após o paciente ser liberado de nosso consultório.

 

Quando se trata de Microagulhamento, muitos profissionais se queixam “por quê” não obtém bons resultados.

 

Observando essa necessidade de desenvolver algo que auxiliasse na permanência dos resultados obtidos em cabine, como também que modelasse a arquitetura facial, surgiu à técnica “MICROTAPING ® – Firmador e Rejuvenescedor”, após 18 meses de muitas pesquisas cientificas.

 

A técnica não se baseia apenas na aplicação da bandagem elástica na face, ela vai além disso, pois trabalha a arquitetura facial, um novo conceito de lifting imediato e de resultados duradouros que harmonizam e suavizam as expressões faciais.

 

Muitos profissionais me perguntam se é somente a aplicação da bandagem, – não, não é –, se fosse somente aplicar o taping, acredito que muitos profissionais já devem ter tentando isso, mas no nosso caso, foi realizado um acompanhamento de 18 meses com vários participantes, buscas que foram desde a literatura do taping® até a busca de futuros pacientes que se submetessem a pesquisa.

 

Não é uma técnica que surgiu ao acaso, ou simplesmente para ocupar lacunas e visar somente o lucro.

 

Microtaping® é um divisor de águas na estética da arquitetura facial e vem consolidar muitos questionamentos e dificuldades que nós temos em termos de estrutura facial e corporal, é uma nova forma de praticar liftings seguros que tem tanto efeito quanto as técnicas invasivas.

 

Os resultados imediatos são obtidos por sessão, tem duração de até 12 meses, o que necessita de uma manutenção a cada 6 meses.

 

Os produtos a serem utilizados variam de acordo com a necessidade fisiológica da paciente, pode ser FC, vit C, ou ácido hialurônico, ou colágeno, vai depender do tipo de pele que vamos trabalhar, respeitando a sequência estabelecida como padrão.

 

O importante é ter em mente que produtos e protocolos não definem como o Microtaping® será aplicado, muito menos sua eficácia.

 

Para isso é necessário o profissional ter uma habilitação de como formular uma lógica prática do protocolo que tem como objetivo de aplicações:

 

-Visagismo;

-Arquitetura facial e lifting imediato;

-Melasmas;

-Ptoses faciais e corporais;

-Rugas e linhas de expressão;

-Revitalização.

 

Buscando na literatura, o primeiro passo da pesquisa cientifica é a bibliografia, as pesquisas e referencias bibliográficas que evidenciam a eficácia do uso do taping através da estimulação dos receptores neurais encontrados no epitélio.

 

Com exames de Raio-X é possível ver o reposicionamento de ossos quando estes são submetidos ao uso contínuo do taping.

 

Assim como na reabilitação, a estética se apropria das bandagens para trabalhar a drenagem linfática, contração, relaxamento, evitar danos ao tecido do epitélio por movimentos repetitivos assim como é o caso das rugas por expressão.

 

Partindo deste principio de eficácia da bandagem, sua utilidade após o Microagulhamento é de suma importância, indo além dos resultados comuns, fazendo o que nenhum lifting ainda era capaz de fazer: Modificar a Arquitetura Facial.

 

RESULTADOS:

 

Microtaping

 

Microtaping

 

Microtaping

 

 

 

 

 

Jeovania

Sobre Jeovania Amorim

Fisioterapeuta Dermato Funcional (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas), Esteticista e Terapeuta Holística (Humaniversidade), Especialista em Estética e Cosmética (Gama Filho-PE) atualmente acadêmica de Enfermagem (Universidade Federal de Alagoas). Apaixonada pela ciências da saúde, amo cuidar do ser humano como um todo, trato a estética com devoção, terapeuta holística por vocação.