Método Acnyn®

 

 

 

A acne, popularmente chamada de espinha, é uma doença da pele que é causada pela inflamação do folículo pilosebáceo, normalmente associada a uma bactéria e pode ter intensidade variável de Grau I até grau IV.

 

A maior incidência dessa patologia ocorre na adolescência (atingindo 80 a 90% dos casos), mas ela pode persistir na fase adulta em alguns casos. Suas causas e mecanismos são bastante complexos e envolvem fatores como predisposição genética, fatores hormonais e ambientais, estado emocional e fatores ligados ao cuidado da pele.

 

As manifestações são variadas de acordo com o grau das lesões. Podem se apresentar como comedões (cravos), pápulas (lesões avermelhadas e altas), pústulas (com presença de pus), nódulos e abscessos (lesões profundas e endurecidas).

 

 A região de maior incidência da acne é no rosto na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), porém muitos pacientes apresentam lesões também no peito e nas costas.

 

Embora não seja uma doença grave, estas lesões podem gerar problemas psicológicos para seus portadores que tem redução de sua autoestima em função do seu julgamento e da sociedade quanto à sua aparência.

 

Os tratamentos tradicionais envolvem a utilização de sabonetes, géis, esfoliantes e secativos à base de peróxido de benzoila que mancha roupas e toalhas, e também a administração oral de antibióticos e outros medicamentos de extensos efeitos colaterais prescritos pelo médico dermatologista.

 

A acne é essencialmente um problema estético. Neste campo, os tratamentos basearam-se durante décadas na limpeza superficial da pele, através da extração adequada de lesões, sendo portanto um coadjuvante no tratamento dermatológico.

 

Recentemente, a fisioterapeuta dermato funcional Dra. Edivana Poltronieri lançou o Método Acnyn® que vem gerando excelentes resultados no tratamento desta patologia.

 

Trata-se da associação de medicamentos ortomoleculares que promovem a redução da fabricação de sebo pelo organismo concomitante com um tratamento estético diferenciado que promove a renovação da pele, tornando-a mais saudável e menos propensa à infecção.

 

método acnyn 1

 

Na maioria dos casos, é possível livrar-se do problema completamente. Se você sofre de acne e luta diariamente com essas incômodas lesões, procure um profissional credenciado e informe-se sobre o tratamento.

 

método acnyn 2

 

Se você é pai ou mãe de um adolescente, experimente esta alternativa e promova uma nova perspectiva ao seu filho nessa fase tão difícil, onde a aparência é julgada de maneira tão cruel.

 

 

 

Mariane

Sobre Mariane Chiara

Enfermeira Esteta | Graduada pela Universidade do Grande ABC | Pós Graduada em Estética pela Faculdade Método de SP | Diretora Técnica da Clínica Chiquetá Estética Avançada | Colunista da Revista Negócio Estética