CRIOLIPÓLISE – Lipoaspiração não Invasiva

 

 

A criolipólise é uma técnica que tem sido considerada uma “lipoaspiração não invasiva”, pois consiste em um tratamento de gordura localizada não invasiva, onde ocorre a redução da camada de gordura pela destruição seletiva das células adiposas através do processo de resfriamento.

 

Os triglicerídeos na temperatura corporal se encontram no estado liquido e o resfriamento gera uma modificação dos triglicerídeos de líquido a sólido, gerando a apoptose e consequente necrose dos adipócitos, sem causar danos a outros tecidos.

 

Desenvolvido por cientistas de Massachusetts General Hospital e da Universidade de Harvard (Estados Unidos), o aparelho se posiciona sobre a parte do corpo a ser tratada e uma manta umedecida é colocada na superfície da pele para protegê-la.

 

A máquina promove então uma sucção à vácuo da pele entre dois painéis; então a pele tracionada é congelada durante cerca de uma hora a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. As células mortas, em seguida, são metabolicamente eliminadas.

 

Lembrando que a criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade e sim indicada para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho.

 

De acordo com o fabricante, temos uma redução de 20% a 25% de gordura por área tratada, sendo um processo gradual de 2 a 6 meses com o resultado próximo aos dois meses após aplicação.

 

São indicadas de 1 a 3 sessões com intervalos mínimos de 2 meses e máximo de 3 sessões por ano. É realizado também durante o tratamento drenagem linfática para acelerar o processo de eliminação da célula adipósita e potencializar os resultados.

 

 

Lorena

Sobre Lorena Lima

Formada em Fisioterapia pela Universidade Católica de Brasília e Especialista em Dermato-Funcional pela Estácio de Sá. Apaixonada pela área de dermato desde o primeiro momento que estudou na faculdade. Desde então vem aprimorando muito seu conhecimento e experiência, através de participações em cursos e congressos, tendo atuado profissionalmente em diversas clínicas de Brasília.