Bambuterapia – A Técnica Que Ajuda A Modelar O Seu Manequim.

 

 

A Bambuterapia é uma técnica de massagem que vai muito além de apenas relaxamento muscular, trata-se também de uma poderosa ferramenta no processo de emagrecimento e redução de gorduras localizadas.

 

Bambuterapia

 

 E Como É Realizado?

 

É feita com pequenas hastes de bambus de diferentes tamanhos e seu grande diferencial é a intensidade na eliminação das gorduras corporais, muitas vezes sendo mais eficaz que a drenagem linfática. A técnica é usada como terapia auxiliar para diversos tratamentos, levando em conta seus inúmeros benefícios trazidos pela prática.

 

Bambuterapia

 

Os tamanhos dos bambus variam para cada parte do corpo, é indicado para tratamento de gordura localizada, flacidez, celulite, limpeza cutânea, renovação celular entre outros.

 

Bambuterapia

 

A massagem além de ter efeito relaxante, reduz a tensão e o estresse, liberando mais energia ao corpo, deixando a pele mais flexível, ajudando assim na redução de gorduras localizadas e outros benefícios.

 

Bambuterapia

 

Contra Indicação

 

A Bambuterapia possui as mesmas contraindicações de uma drenagem linfática, ou seja, deve-se evitar receber este tipo de massagem pessoas com Trombose, Diabetes e Câncer.

 

Por fim, vale lembrar que a bambuterapia assim como qualquer outra técnica, NÃO REALIZA MILAGRES. É fundamental que junto com a massagem, o cliente tenha uma alimentação saudável e pratique atividade física regularmente para potencializar os resultados.

 

 

 

Fonte: http://www.dicasdemassagem.com.br/o-que-e-bambuterapia

 

 

 

 

Lorena

Sobre Lorena Lima

Formada em Fisioterapia pela Universidade Católica de Brasília e Especialista em Dermato-Funcional pela Estácio de Sá. Apaixonada pela área de dermato desde o primeiro momento que estudou na faculdade. Desde então vem aprimorando muito seu conhecimento e experiência, através de participações em cursos e congressos, tendo atuado profissionalmente em diversas clínicas de Brasília.